A minha Lista de blogues

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

JSD acusa Hugo Pires de show off



A recente entrevista de Hugo Pires à RUM indignou a JSD Braga pelo “desplante com que o Vereador e presidente da Fundação Bracara Augusta usou e abusou de factos para contar a sua versão da história”.

CEJ é Capital das conferências de imprensa

Durante a entrevista, Hugo Pires fez várias afirmações que, segundo o líder da JSD Braga, são lamentáveis.

Quando o vereador Hugo Pires ousa dizer que em Braga só existe uma oposição reactiva e não activa, que só diz mal, esquece-se que a única iniciativa deste mandato socialista com alguma visibilidade foi proposta por essa mesma oposição – a Capital Europeia da juventude, quando Pires ainda nem sequer sabia o que essa iniciativa era.

Quando, de forma capciosa, sugere que o aumento de turismo em Braga se deve à Capital Europeia da Juventude, rapidamente é apanhado pela realidade dos factos, sendo obrigado a reconhecer que quase nada desse aumento se deve à Capital.

Quando lembra que ainda quer fazer um grande evento com bandas internacionais, esquece-se de que iludiu os bracarenses com promessas sem fundamento.”

Segundo João Marques “esta Capital está-se a tornar na Capital das conferências de imprensa. Não interessa o que é feito, interessa o que é anunciado e isso demonstra bem a fragilidade em que se sustenta este evento”.

E acrescenta que é “verdadeiramente confrangedor ver Hugo Pires reclamar iniciativas como o “So you think you can pitch” para a CEJ. Claro que faz parte da Capital, mas não é um original da CEJ e como esta há muitas. A CEJ não pode ser apenas um guia do que já é, tem de ser um catalisador para o que em Braga nunca foi”.

Considerando que o Super-vereador anda entretido com a sucessão de Mesquita Machado e pouco empenhado na resolução dos dossiers que tem em mãos, o líder da JSD Braga conclui que aquele “está mais interessado em vestir a capa de putativo candidato do que o “fato-macaco” de vereador trabalhador e dedicado”.

Ausência de CMJ e ignorância sobre a vida das Associações juvenis andam de mãos dadas

Finalmente, a JSD Braga aconselha Hugo Pires a mostrar mais respeito pela história das associações juvenis do concelho e a não repetir o que fez com a JovemCoop, desmerecendo um trabalho de décadas e reduzindo o seu protagonismo à possibilidade caridosa de aparecerem oferecida pela Capital Europeia da Juventude.

Pode o vereador não conhecer as associações juvenis da cidade, o que não se estranha, dado que o órgão que as agrega, o Conselho Municipal da Juventude, continua morto e enterrado – também por sua culpa –, mas convém que aprenda que honrar o presente, obriga a conhecer o passado e que preparar o futuro de nada adianta se não se souber respeitar no presente”, criticou João Marques.

Da parte da JSD Braga repudia-se a postura que perpassa na entrevista, “ali viu-se alguém que não olha para Braga como projeto, mas como troféu. Estamos fartos de donos da cidade, é tempo de devolver Braga aos bracarenses.”

0 comentários: