A minha Lista de blogues

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Intervenção da JSD na AM (P3/3)



...Lamentamos a forma como foi gerido o processo de requalificação do antigo quartel da GNR, onde o concurso de ideias tão depressa foi anunciado, como abandonado. A este propósito queremos deixar bem vincado que estaremos muito atentos à gestão deste espaço: Como se vai fazer! Por quem! Para quem! E durante quanto tempo.
A Pousada de Juventude é o nado-morto que se conhece. A certeza da sua conclusão a tempo da Braga 2012 pertence agora ao domínio da fé e não ao da engenharia. Haja obra para 2013.
Mais uma vez somos levados a pensar que não fora a teimosia da Câmara em localizar a pousada em Real e, quem sabe, teríamos uma nova infraestrutura de apoio à Capital em tempo útil.
Resta-nos aguardar por melhores dias, desejando que a concretização deste grande evento seja bem melhor do que a sua preparação.
Mas nem só de CEJ vivem estes orçamento e plano.
Olhando em diagonal para tudo quanto o executivo se propõe realizar, ficamos sempre com um amargo de boca. Tudo quanto é anunciado fica muito aquém do que os jovens reclamam e do que Braga merece.
Continuam ausentes dos planos da CMB o pagamento das inscrições das camadas jovens nas respectivas federações.
Continua longe uma estratégia de mobilidade mobilizadora e virada para meios alternativos de transporte aos quais os jovens mais facilmente aderem.
Continuamos longe de uma aposta séria e credível no arrendamento urbano virado para a fixação de população jovem no centro histórico.
Está longe o dia em que a justiça intergeracional, conceito fundamental na gestão pública moderna, encontre reflexo num plano organizado e estratégico para a juventude bracarense.
Estranhamos muito que, precisamente no ano em que se realiza a CEJ 2012, o orçamento participativo tenha sido posto de parte e nem mesmo os mais jovens tenham sido agraciados com a mais pequena dose de intervenção nos caminhos do concelho no próximo ano.
Finalmente uma nota para o Conselho Municipal da Juventude. O Executivo lança para 2012 a sua reactivação. Esperamos que, desta feita, a realidade virtual se transforme, o quanto antes, em realidade virtuosa.
Em suma, este orçamento e plano continuam a linha de rumo que o PS de Braga traçou para a juventude bracarense. Preso no passado, este pode ser apelidado de orçamento Peter Pan, o orçamento que quer que Braga nunca cresça.

0 comentários: