A minha Lista de blogues

Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A JSD esteve lá!



Mais de três centenas de Bracarenses, de todas as idades e de múltiplas Freguesias do Concelho participaram este Sábado na iniciativa “Braga vai à Bracalândia”, promovida pela Coligação “Juntos por Braga”, no que viria a ser uma animada jornada de diversão e convívio.

Entre os participantes nesta jornada de “regresso á Bracalândia” – e para lá da grande maioria de crianças – contava-se o líder da Concelhia de Braga do PSD, João Granja, Vereadores e outros responsáveis da Coligação “Juntos por Braga” e vários Presidentes de Junta.

Este foi um dia para “reavivar memórias” e “constatar uma realidade indesmentível”, a de que “a Bracalândia nunca deveria ter saído de Braga” e de que “a cidade de Braga ficou imensamente mais pobre com a saída para Penafiel deste espaço de divertimento”.

A análise é de Ricardo Rio, líder da Coligação Juntos por Braga, o qual está convicto de que “Braga perdeu um equipamento vital de atracção turística e oferta lúdica para os Bracarenses por manifesta responsabilidade da maioria socialista da Câmara Municipal, que se recusou a colaborar com a Administração da Bracalândia quando esta quis expandir o Parque temático em Braga”.

O líder da Coligação afirmou ainda que “não houve qualquer associação entre a saída da Bracalândia de Braga e a implantação do INL na sua anterior localização, sendo que, como se tal não bastasse, o Presidente da Câmara prometeu a chegada a Braga de outros parques de diversões que nunca se concretizaram”.

Para Ricardo Rio, “Braga perdeu muitos milhares de turistas anuais, que contribuíam para o estimular da economia Bracarense, nomeadamente ao nível da restauração e da hotelaria, além do próprio comércio em si”.

Ainda segundo Ricardo Rio, este dia em que “Braga foi à Bracalândia”, “demonstrou que este espaço faz realmente falta em Braga”. E se é certo que “este equipamento não poderá voltar de novo à cidade, não é menos verdade que Braga tem de continuar a prosseguir na busca de novos pólos de atracção turística, nomeadamente através de um Parque Temático que não seja um mero sucedâneo da Bracalândia”.

Por outro lado, “tendo até em atenção os laços afectivos que nos unem, a nós, Bracarenses, a este espaço, agora localizado no concelho de Penafiel que soube acolher o parque, a Bracalândia nunca deixará de estar presente nos nossos roteiros, agora enquanto oposição e daqui a pouco tempo quando assumirmos o poder na Câmara de Braga para bem dos interesses de todos os Bracarenses”, concluiu Ricardo Rio.

Desde as dez e meia da manhã até cerca das cinco da tarde, os Bracarenses que aderiram a esta iniciativa promovida pela Coligação Juntos por Braga puderam apreciar todos os divertimentos que a Bracalândia tem implantados no novo espaço em Penafiel – um espaço onde, refira-se, também foi possível, com alguma frequência, ouvir falar… espanhol.

Quase no final do dia, Ricardo Rio e Catarina Oliveira, Administradora da Bracalândia e Presidente do Júri do Concurso “Memórias da Bracalândia” entregaram a Roberto Martins, de Sequeira, Braga, as 90 entradas para a Bracalândia correspondentes ao primeiro prémio.

0 comentários: